quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dicas para manter o seu cabelo lindo no verão!

Dicas para manter o seu cabelo lindo no verão!

° Mantenha o seu cabelo sempre limpo: Durante o verão, o calor nos faz suar mais, e isso afeta o nosso couro cabeludo, deixando os cabelos sujos e desidratados, o que facilita problemas...
° Retire o máximo de água possível dos seus cabelos após sair da piscina ou do mar, pois os produtos utilizados para limpar a água da piscina e a água salgada do mar, junto com toda a sujeira, podem causar danos aos seus cabelos.
° Proteja o seu cabelo do sol: Além de afetar a nossa pele, a radiação solar também afeta os fios de cabelo, o deixando fraco, quebradiço e sem vida! Vale usar um chapéu, um boné... Contando que proteja.
° Não utilize máscaras capilares no dia-dia se estiver em alguma praia ou piscina... Estes produtos não protegem nossos cabelos, pelo contrário: Podem facilitar os danos causados pela água do mar, da piscina, e pela radiação solar.
° Evite amarrar o seu cabelo quando estiverem úmidos: Eles ficam mais frágeis e sujeitos a danos quando amarrados ou presos enquanto estão úmidos, e ainda mais, se estiverem molhados...
° Não use produtos químicos durante esta época do ano: O vento, sol, água do mar, da piscina... Tudo isso contribui para um cabelo feio, ruim e quebradiço, e produtos químicos não irão ajudar em nada!
° Faça hidratações sempre que der, pelo menos 2 vezes por semana, pois o sol, águas das piscinas e dos  mares os deixam ainda mais ressecados e superfrágeis!
° Escolha os produtos certos, pois alguns podem piorar os seus cabelos, e lhe deixarem ainda mais frágeis, e pronto para receber mais danos!
° Aproveite está época do ano para relaxar, pois o estresse faz com que o corpo produza certos hormônios que ressecam o nosso corpo e deixam nossos cabelos ainda mais frágeis... Fique com as pessoas que você gosta, pratique exercicios físicos e contribua para um cabelo mais bonito e uma boa saúde!
° Tenha uma boa alimentação e contribua para a saúde dos seus cabelos, os deixando mais fortes, bonitos e saudáveis. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário